Obrigado a todos os que acreditaram no nosso projecto, contem connosco para uma oposição séria e activa.

sábado, 3 de outubro de 2009

Ouvir para Mudar



A vontade de Mudar Gavião é cada vez maior! É o que os candidatos do “Movimento Mudar Gavião” têm constatado à medida que vão percorrendo a freguesia. Por isso pensam que para mudar é preciso ouvir as pessoas e é com esse objectivo que tem andado por aí, a fazer isso mesmo, a ouvir as preocupações dos gavienses.

Na terça-feira, ao princípio da noite, os candidatos chegaram à Rua Formosa para mais uma visita, desta vez à zona da Escola D. Maria II e Devesa do Picôto e o “Movimento Mudar Gavião” cresceu espontaneamente. Aos candidatos juntaram-se muitos apoiantes e os moradores saíram para a rua para falarem com o candidato e para lhe mostrar o que é preciso mudar.

Sérgio Marques ouviu – o Sérgio sabe ouvir – anotou e prometeu trabalho. Disse às pessoas que tem novas ideias para Gavião e ouviu os moradores dizer-lhe que é mesmo disso que Gavião precisa, não chega ter a variante e ter o tribunal, se tem estradas em estado lastimoso e perigosas, se não tem iluminação pública em condições, onde em alguns locais até dá medo passar.

Ouviu os moradores revoltados dizerem que tiveram que pagar, do próprio bolso, a poda das árvores junto à Escola D. Maria II, pois após insistentes e morosas tentativas, a Junta de Freguesia não lhes conseguiu resolver o problema. “Parece que não se entenderam com a Câmara!”, disse um deles.

Foi depois confrontado por outro gaviense: “Olhe, a maior vergonha está ali! (apontou para o abrigo dos transportes públicos em chapa junto à Escola D. Maria II). A Junta pôs ali aquele barraco, que já está todo degradado, a servir de abrigo para os alunos da escola, mas o chão no inverno é só lama e no verão é só pó. As crianças molham-se, sujam-se, é uma vergonha! Sabe o que é preciso para acabar com isto? Uma boa ideia, mais nada! Sabe o que é que ainda safa esta Junta? É ter lá o senhor Sá”.

Sérgio Marques ouviu, anotou, prometeu trabalhar para “Mudar Gavião” e garantiu que só há uma coisa que não vai mudar quando for presidente de Junta, é precisamente o funcionário.