Obrigado a todos os que acreditaram no nosso projecto, contem connosco para uma oposição séria e activa.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MAIS DO MESMO, SERÁ?



No passado dia 30 de Outubro tomaram posse os “novos” membros da Junta de Freguesia de Gavião. Dos 9 mandatos que compõem a Assembleia de Freguesia, 6 foram eleitos pelo Partido Socialista e 3 pelo Movimento MUDAR GAVIÃO. O executivo mantém-se o mesmo. Assim quis o povo no escrutínio das últimas eleições.

Dos elementos do partido mais votado (PS), nada ou quase nada de novo. Na prática, à excepção da oposição, tudo fica na mesma. Quer isto dizer que, da parte deles, nos esperam quatro longos anos de mais do mesmo. Quer isto dizer também, que temos obrigação e responsabilidade de fazer uma oposição diferente, ainda mais direccionada para o exterior, onde se encontram os verdadeiros problemas da população. Pela nossa Freguesia e por todos os Gavienses, temos de impor um contributo e uma oposição cada vez mais essencial para que a Freguesia não pare.
Esta Junta de Freguesia, de costas voltada para a Câmara Municipal, tem actualmente um papel meramente administrativo. Papelada para trás, papelada para a frente e obra nem vê-la – nada! Papelada, estou certo, deveras importante, mas nem só disso é feita uma Junta de Freguesia. E as ruas, perguntamos nós, vão ficar como estão? Ou ainda piores? Chegamos a um estado tal, que estamos carentes de infra-estruturas básicas. O que nos vai valendo e disfarçando são duas estradas nacionais em regular estado e uma variante, que atravessam a nossa freguesia.

Pelas promessas eleitorais do actual executivo em tempos de campanha, vai haver betão com força. Das 28 promessas feitas, 13 são de repavimentação e/ou alargamento as outras 15 vão do lazer à poda das arvores, passando pelo Polivalente da escola primária e pelo Centro Cultural de Gavião. A ver vamos meus senhores. O prometido vai ser exigido! As promessas são para cumprir!
-
Filipe Costa